Conselho de Guia e Regência Permanente

A Comunidade-Luz Figueira desenvolve suas atividades sob a orientação e o acompanhamento espiritual do Conselho de Guia e Regência Permanente, atualmente composto por quatro membros consagrados da Ordem Graça Misericórdia.

Madre María Shimani de Montserrat

Conferencista e autora de livros em que reflete sobre a atual situação planetária e sobre o papel da humanidade neste momento da Terra. É fundadora da Associação Maria e da Comunidade-Luz Fraternidad, além de cofundadora da Ordem Graça Misericórdia.

Está dedicada ao trabalho de oração e à transmissão dos ensinamentos dos Mensageiros Divinos: Virgem Maria, Cristo Jesus e São José Castíssimo, difundidos pela Associação Maria e pela Misericordia María TV.

Também é responsável pela orientação e pelo acompanhamento das Comunidades-Luz. Suas conferências e livros, disponíveis no site da Irdin Editora, abordam a atual situação planetária e as amplas perspectivas da humanidade. Contêm também indicações das Hierarquias Espirituais que nos assistem neste momento de mudanças e nos convidam ativamente à oração e ao autoconhecimento.

 

Madre Maria do Salvador

É coordenadora-geral da Comunidade-Luz Figueira e da Casa Luz da Colina, da qual também é membro fundadora. Ambas as instituições se localizam em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil.

Em Figueira, está conduzindo um novo ciclo de revitalização e de ampliação da infraestrutura, com o propósito de preparar a Comunidade-Luz para atender às necessidades dos próximos tempos.

Trabalhou por muitos anos em instituições ligadas à área da saúde e em órgãos humanitários e científico-religiosos.

Frei Luciano da Puríssima Mãe

Imerso na vida monástica há mais de 25 anos, dedicou-se ao aprofundamento do silêncio interno. Por meio de experiências eremíticas, buscou desenvolver o contato com a essência interior e com as Hierarquias Espirituais. Residiu na Comunidade-Luz Figueira de 1989 até 2021, quando iniciou um período de desenvolvimento das Missões Humanitárias e de Emergências na Europa e na África.

Entre 2016 e 2017, esteve na Europa, trabalhando intensamente na instrução e formação de grupos de estudo, oração e serviço.

Atualmente, exerce a função de Gestor-geral da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, acompanhando de perto o desenvolvimento das entidades filiadas, incluindo a Fraternidade - Missões Humanitárias Internacionais.

Frei Supremo do Rei Jesus

Um dos membros pioneiros da Comunidade-Luz Figueira, trabalhou intensamente durante os anos de sua implantação, experiência que lhe permitiu ajudar na fundação da Comunidade-Luz Fraternidad, no Uruguai.

É um dos monges com mais experiência dentro da Ordem Graça Misericórdia, pois forma parte do primeiro grupo que assumiu os votos na congregação.

Caracteriza-se por sua instrução viva e espontânea. Trabalhou muito tempo como psicólogo, principalmente de crianças e jovens.

Desenvolveu profundos conhecimentos em vários âmbitos da cura. Atualmente, coordena a Comunidade-Luz Nova Terra, no Rio de Janeiro.