Educação

Educação

Aqui, as crianças e os jovens vivenciam o convívio grupal, o serviço ao próximo, a alimentação saudável, o contato com a natureza, a expressão criativa e a descoberta do próprio mundo interior.

Ensino Regular

A Escola Parque Tibetano é uma expressão da Educação em Figueira. Atende a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, e busca promover uma educação viva, com foco na formação integral dos educandos. Um de seus objetivos é ajudá-los a compreender a interdependência que existe entre toda a vida, e a se colocarem no mundo de forma compassiva, responsável e colaborativa.

Música

Em Figueira, as crianças e os jovens participam de projetos de Educação Musical e desenvolvem habilidades para tocar instrumentos como violão, piano, bateria, percussão, violino, viola e violoncelo. Aqui a música é utilizada como uma importante ferramenta para despertar o potencial espiritual, criativo, cognitivo, emocional e social das novas gerações.

Mutirões com a Natureza

As atividades de campo na natureza, ricas em alegria e em troca de experiências, fazem parte do processo de Educação Ambiental das crianças e dos jovens. Eles podem aprender na prática a importância de proteger o meio ambiente e usufruir dos benefícios da natureza para a saúde física, mental e espiritual.